Prêmio EDP nas Artes abre inscrição para residência artística no Instituto Tomie Ohtake
Visando contribuir para a formação e a valorização de jovens artistas, o Instituto Tomie Ohtake e o Instituto EDP promovem, desde 2009, o Prêmio EDP nas Artes. A cada ano, o conjunto de ações oferecido pelo Prêmio busca consolidar uma plataforma de mapeamento e discussão acerca da produção contemporânea, que amplia os espaços e as possibilidades de difusão de novos nomes para a cena artística brasileira.
Pela primeira vez, o Prêmio EDP nas Artes lança uma residência artística na Escola Entrópica do Instituto Tomie Ohtake, para jovens artistas de 18 a 27 anos, com o objetivo de apoiar a formação artística. Serão concedidas duas bolsas integrais para os cursos, grupos de estudos e acompanhamento na Escola Entrópica, a serem realizados entre março e julho de 2018. Os selecionados serão contemplados com passagens aéreas ou terrestres (à cidade de São Paulo e retorno à cidade onde reside atualmente) e hospedagem.
Poderão se inscrever artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos dois anos, e com atuação nas diversas expressões da área de artes visuais (pintura, desenho, gravura, escultura, colagem, instalação, fotografia, vídeo, performance, som, novas mídias e outras), que tenham disponibilidade para participarem integralmente das atividades da Residência durante o período proposto.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 22 de dezembro de 2017, com o preenchimento online de cadastro, envio de carta de intenção e de portfólio. Para auxiliar no processo de elaboração do portfólio a ser enviado na inscrição, é recomendada a leitura da publicação intitulada “Portfólio – Ideias para pensar a organização e apresentação do trabalho de arte” disponível como uma das fontes possíveis de referência e consulta para esse fim.
Para mais informações, consulte o regulamento da Residência Artística AQUI. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: premioedpnasartes@institutotomieohtake.org.br.