14/08/2017 16h39 - Atualizado em 15/08/2017 09h59

Programa Eu Faço Cultura recebe novos cadastros a partir do dia 15

Fonte: @EuFaçoCultura

Uma iniciativa inovadora. Assim é o Programa Eu Faço Cultura que vem fazendo parte da transformação de milhares de brasileiros por meio da arte. Promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) que também conta com o patrocínio da Caixa Seguradora, o projeto arrecada doações dos cerca de 100 mil empregados Caixa e, como base na Lei Rouanet, investe em formas de espalhar a cultura pelos quatro cantos do Brasil.

O projeto acontece anualmente, desde seu lançamento, em diversas cidades do Brasil e seu formato se modifica a cada ano, atendendo sempre ao objetivo de difundir a cultura brasileira e democratizar seu acesso à população mais afastada do consumo cultural. Para este ano, a plataforma estará disponível para realizar novos resgates e novos cadastros de beneficiários a partir do dia 15 de agosto, na próxima terça-feira.

Desde 2014, o projeto adotou o formato de uma plataforma digital para promover e facilitar o acesso da população aos produtos culturais já disponíveis no mercado. O objetivo é propiciar ao público o conhecimento e reconhecimento dos valores artísticos e culturais, distribuindo bilhetes para troca gratuita por produtos culturais. Na plataforma digital, podem se cadastar tanto produtores culturais quanto beneficiários.

No caso dos produtores culturais, podem ser cadastrados produtos e serviços dos segmentos da música, dança, circo e do teatro (apenas de espetáculos; não podem ser cadastradas oficinas artísticas), exposições de arte, shows, livros, CD's, DVD's e ingressos para cinema. Para se cadsatrar, basta prencher o formulário eletrônico e fazer upload de documentos como RG e Contrato Social. Tire AQUI suas dúvidas sobre o cadastramento de produtores culturais.

Para se cadastrar como beneficiário, é necessário se enquadrar em algum dos perfis atendidos pelo projeto, tais como:

  1. Escolas públicas municipais, estaduais e federais;
  2. Microempreendedor individual;
  3. Instituições beneficientes;
  4. Beneficiários do programa Bolsa Familía;
  5. Outros programas sociais;
  6. Pessoas com deficiência; e
  7. Idosos 

Nesta edição, o projeto incluirá dois novos públicos de beneficiários. Para saber mais sobre a abertura do período para novos cadastros e resgastes, acesse a plataforma do Programa Eu Faço Cultura: http://www.eufacocultura.com.br/.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar