24/07/2017 12h09 - Atualizado em 24/07/2017 12h10

Secretaria de Cultura de Vitória lança Edital de Ocupação do Museu do Pescador

Fonte: Prefeitura de Vitória

Seguindo o cronograma de publicação dos Editais de Ocupação e Circulação da Secretaria Municipal de Cultura, foi publicado na última sexta-feira (21), no Diário Oficial, o Edital de Seleção de Projeto de Ocupação do Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio”, ano 2017/2018.

Os editais de ocupação têm o objetivo de fomentar a produção local, ampliar a diversidade e a transparência na definição das programações dos espaços culturais da cidade, além de pensar em ações de arte-educação que aproximem munícipes do universo da arte e estimulem a formação de público.

A ocupação por meio de editais é uma meta do Plano Municipal de Cultura, que estabelece as diretrizes da política cultural do município entre os anos de 2014 e 2024.

Edital Museu do Pescador

O Edital de Ocupação do Museu do Pescador irá contemplar a seleção de três projetos de ocupação, individuais ou coletivas, que deverão resultar em uma exposição a partir da realização de uma ou mais ações culturais, que poderão ser projetos relacionados à culinária, literatura, dança, música, teatro, memória, audiovisual, dentre outras expressões artísticas, que valorizem os aspectos tradicionais da comunidade da Ilha das Caieiras, desenvolvidos no formato de oficina, seminário, mostra, roda de conversa, dentre outros, que deverão ser realizados no espaço do museu podendo ser estendidos ao seu entorno.

As três propostas serão contempladas com recursos financeiros de 10 mil reais cada, num valor total de 30 mil reais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 45 (quarenta e cinco) dias, contados a partir do 1º dia útil, após a data de publicação do edital no Diário Oficial do Município, entre os dias 24 de julho e 11 de setembro.

O projeto deverá ser protocolado, em dias úteis, das 12 às 18h, no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, localizada à Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927 – Bento Ferreira – Vitória (ES) – CEP. 29.050-945, visando à abertura de processo administrativo.

Somente serão aceitas as inscrições de proponentes residentes no município de Vitória. Os interessados em participar do presente edital poderão obter informações por meio da página eletrônica dos Editais da Cultura e/ou por meio do telefone (27) 3132-2080 e/ou no endereço eletrônico: fundodecultura@vitoria.es.gov.br.

Informações: Prefeitura de Vitória

Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/noticia/cultura-lanca-edital-de-ocupacao-do-museu-do-pescador-23928.