24/10/2016 16h58

Secult e Funarte promovem oficina gratuita de iluminação

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) vão promover, gratuitamente, de 31 de outubro a 04 de novembro, a oficina Novas Estratégias de Iluminação para Cena, ministrada pelo renomado iluminador paulista Flávio Andrade. A ação integra o Programa de Oficinas de Capacitação Técnica e Artística em Artes Cênicas da Funarte 2016. Uma ótima oportunidade para o aprimoramento da iluminação cênica em diversos tipos de espetáculos. A capacitação ocorrerá no Teatro Carlos Gomes, das 9h às 13h.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível neste LINK  e enviá-la para o e-mail formacao@secult.es.gov.br, a partir desta segunda-feira (24) até as 18 horas de quinta (27). A oficina terá 30 vagas, que serão preenchidas pela ordem de chegada das fichas de inscrição. Os nomes dos selecionados serão divulgados no site da Secult na próxima sexta-feira (28).

O Curso proporciona o desenvolvimento de habilidades técnicas – desde o reconhecimento da estrutura elétrica, até a confecção de mapas e a operação; e de conhecimentos avançados, na manutenção de equipamentos e na criação artística para o ofício do iluminador cênico, visando ao aperfeiçoamento de mão de obra para atendimento dos segmentos artísticos de circo, dança e teatro.  A Oficina terá carga horária de 20 horas.

Sobre o profissional

Flávio Andrade atua desde 1991 na área de iluminação. Começou a carreira no Teatro Maria Della Costa, em São Paulo, como técnico responsável. Realizou diversas oficinas, por meio da Secretaria Municipal de Joinville e pelo SESC, nas áreas de criação e operação de luz. Na sua trajetória profissional, atuou ao lado de grandes artistas em diversos tipos de espetáculos: musicais, peças de teatro, espetáculos de dança e shows musicais.

Sobre o programa de oficinas de capacitação técnica e artística em artes cênicas da Funarte

O Centro de Artes Cênicas da Funarte (CEACEN/Funarte) é responsável pela organização, por estar mais próximo das demandas e ações dos artistas, para atuar como dinamizadora da classe artística de seu Estado. Por meio desta ação, firmam parcerias institucionais com diversas entidades para realização de oficinas, nos diversos campos do fazer artístico do circo, da dança e do teatro.

Informações: Assessoria de Comunicação da Secult
Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz