19/08/2016 14h02

Secult lança guia com editais do Brasil inteiro

Uma questão recorrente entre os artistas e produtores culturais é como e onde captar recursos para tirar o   projeto cultural do papel. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) acaba de lançar uma plataforma online que reúne fontes de financiamento vindas de instituições públicas federais, estaduais e municipais, instituições privadas espalhadas por todo o território nacional, além de formas de financiamento coletivo.

Para acessar o guia, basta entrar no site http://guiadefomentodacultura.es.gov.br/

Intitulado como ‘Guia de Fomento e Financiamento da Cultura’, o site é uma espécie de filtro com informações atualizadas sobre editais abertos, de instituições como o Banestes, Banco de desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Banco do Brasil, Caixa Cultural, Vale, Instituto Unimed, Itaú Cultural, além de Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura, Lei Chico Prego, Lei bananeira entre outras.

Quer investir em um projeto?

Além de informações sobre editais abertos, o Guia de Fomento da Cultura conta com o Guia do Investidor, que tem o objetivo de difundir junto ao empresariado as formas de investimento em cultura, além dos mecanismos de incentivo fiscal disponíveis.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar