Seleção aberta para bolsistas participarem de pesquisa sobre Economia Criativa
O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em parceria com as Secretarias de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e de Cultura (Secult), seleciona 04 bolsistas para atuação na pesquisa sobre Economia Criativa.
Dentre os requisitos para participar do processo estão: ser maior de 18 anos, ter diploma de nível superior, não possuir vínculo empregatício, possuir cadastro na Plataforma Lattes.
Além disso, é desejável que o candidato tenha ensino superior completo em Estatística, Matemática, Economia, Administração, Contabilidade, Ciências Sociais, Engenharias ou áreas afins.
O bolsista pesquisador receberá bolsa de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). A carga horária semanal é de 30 horas. O edital completo está disponível no site do IJSN http://www.ijsn.es.gov.br/ e os interessados têm até o dia 11 de março para efetuar a inscrição. O resultado final da seleção será divulgado na próxima terça-feira (13).
Plano ES Criativo
O Plano “ES Criativo” é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) envolvendo outras secretarias de Estado, além de parcerias com instituições públicas e privadas.
O Plano tem por objetivo promover a Economia Criativa do Espírito Santo, a partir da diversidade cultural, da inclusão produtiva e social, sustentabilidade e inovação. O foco está na geração de trabalho e renda nos setores da economia criativa e na ampliação do acesso a bens e serviços do setor.
Neste sentido, a pesquisa aplicada ao Plano “ES Criativo” tem por objetivo realizar o diagnóstico setorial para os setores de artesanato, gastronomia, audiovisual e tecnologias da informação e comunicação no Espírito Santo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – SETADES
Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br
Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803
Assessoria de Comunicação da Secult
Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz
Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Texto: Danilo Ferraz