02/09/2016 10h45 - Atualizado em 02/09/2016 10h46

Seleção de projetos para o Iberescena 2016-2017 até 30 de setembro

Estão abertas, até o dia 30 de setembro, as inscrições para o Iberescena – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas. Em sua décima edição, o programa irá selecionar projetos nas seguintes categorias: A) Ajuda a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos; B) Ajuda à coprodução de espetáculos ibero-americanos de artes cênicas; e C) Ajuda aos processos de criação dramatúrgica e coreográfica, em residência.

As inscrições estão abertas a partir do dia 2 de maio até 30 de setembro e podem ser feitas por correio, ou online. O valor das premiações varia de 6 mil euros a 30 mil euros. As informações e os formulários referentes a cada um dos processos seletivos estão disponíveis, em português, na página eletrônica www.iberescena.org.

Seleção de projetos 2016-2017

A) Ajuda a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos

Esta convocatória é dirigida a redes, festivais, salas e espaços cênicos públicos ou privados de países integrantes do Iberescena, para a programação de espetáculos ibero-americanos, cuja prioridade seja mostrar propostas de circo, de dança contemporânea e/ou criação atual e de teatro, dos países membros do programa. O valor máximo é de 30 mil euros.

B) Ajuda a coprodução de espetáculos ibero-americanos de artes cênicas

A convocatória é dirigida a entidades ou instituições públicas ou privadas, grupos e companhias de teatro, dança contemporânea e circo profissionais, cujas atividades contribuam para fortalecer os planos de cooperação e integração mencionados no programa Iberescena, que estão registrados legalmente em qualquer dos países participantes do acordo. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas (será considerado o país onde tenha a residência legal, no caso de pessoas físicas; e o domicílio fiscal, no caso de pessoas jurídicas). O valor máximo é de 25 mil euros.

C) Ajuda aos processos de criação dramatúrgica e coreográfica, em residência

Apoia processos de residência em criação cênica realizados por criadores dos países membros do programa Iberescena, a fim de incentivar estas atividades e com liberdade temática por parte do criador. Em nenhum dos casos, a ajuda será destinada à produção. O valor máximo é de 6 mil euros para criadores e de 8 mil euros no caso das entidades.

Mais informações: AQUI.

Informações: Funarte

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar