04/07/2017 11h30

VIII Festival Internacional de Pachamama recebe inscrições até 4 de agosto

Estão abertas, até o dia 04 de agosto de 2017, as inscrições para a 8ª edição do Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, que acontece entre os dias 18 e 25 de novembro em Rio Branco, no Acre. O festival tem entre seus objetivos romper as brechas existentes entre a obra cinematográfica e o público, criadas pela tradicional indústria do cinema.

O festival conta com três seções competitivas:

  • Competitiva Latinoamericana de Longas Metragens: podem participar filmes longas metragens de ficção e documentários, com no mínimo 60 minutos de duração e que tenham sido finalizados depois de 1º de agosto de 2016.
  • Competitiva Latinoamericana de Curta Metragens: podem se inscrever os filmes de ficção e documentário curta metragem, com no máximo de 40 minutos de duração e que tenham sido finalizados depois de  1º de agosto de 2016.
  • Competitiva de Cine Comunitário Stefan Kaspar: podem participar filmes de ficção e documentário, com duração mínima de 30 minutos e que tenham sido finalizados após 1º de agosto de 2015.

Na mostra de cine comunitário, toda a produção deve ser resultado do trabalho coletivo não profissional de uma comunidade, que pode ser um grupo cultural, um grupo de jovens ou de trabalho, bem como simplesmente um grupo de pessoas que viram no audiovisual um meio de expressão.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, através do preenchimento do formulário disponível no site do festival, com envio de um link do filme. Para concluir a inscrição, o link deverá ser enviado para o e-mail programacion@cinemadefronteira.com.br com o respectivo nome do úsuario e senha, com a opçao de download, além da ficha técnica, trailer, fotos do filme e a filmografia do diretor (com sua respectiva fotografia).

Serão selecionados dez filmes para a mostra de longas-metragens, doze para a mostra de curtas, e seis para a mostra de cinema comunitário. Todos devem conter legendas em português ou espanhol, os idiomas oficiais do evento. Para o caso de filmes em português, é necessária a legenda em espanhol e vice-versa.

Além das mostras competitivas, o evento, em parceria com Nómadas Perú, seleciona ainda produções para a mostra não-competitiva Cinema nos Bairros, que organiza exibições nos bairros de Rio Branco. Poderão participar filmes de curta e média metragem, de ficção e documentário, com no mínimo 1 minuto de duração e que tenha sido produzido a partir de 1º de janeiro de 2016. As inscrições também são gratuitas e seguem o mesmo formato das inscrições para as mostras competitivas.

Para mais informações, consulte o regulamento do festival AQUI ou pelo email: programacion@cinemadefronteira.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar